domingo, 25 de agosto de 2013

Porta-Livros para Meninos

Olá meninas, como passaram a semana?

Quero agradecer a todas pelo carinho! 
É muito bom saber que vocês estão curtindo minha casinha, obrigada!
E vamos ao post de hoje, que é sobre um porta-livros (de novo neh, hehe), mas só que agora é para um menininho muito fofo, filho da minha amiga Andréia. Tinha prometido a ela que iria fazer alguma coisa pra ele, então resolvi fazer isso!






Usei:

- Caixa de Papelão
- Muita cola quente
- Cola branca
- Papel de presente (tema carros)
- Papel emborrachado (é E.V.A, não é?)

 Ficou um pouco enrrugadinho na hora de colar o papel, tenho que treinar mais,rs. Aí aproveitando o embalo, fiz um porta lápis pra ele. Utilizei uma caneca de acrílico que estava parada aqui em casa, quebrei a alça e revesti com o tecido e colei umas letrinhas para formar o nome dele.







Não precisava nem de falar os materiais, porque vocês são experts em artes, neh?! Não sou profissional, mas ao meu modo vou tentando! E aí, o que acharam?
 Será que o pequeno Davi irá gostar??

Beijos, até a próxima!!

Jéssica


quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Agradecimentos e alegria pelo 1º selinho!!!

Oi meninas,


Primeiro quero agradecer pelas explicações das minhas dúvidas em relação ao selinho, a Ana, a Danielle Lee..Muito obrigada meninas!!

E agora quero dizer que estou muito feliz pelo selinho que ganhei da Ana Paula, do blog Minha Vida.. Essa menina tá sendo muito legal comigo,rsrs!!!
Olha o selinho que ganhei!!! 



Adorei Ana, e quero dizer a todas que a construção desse blog está permitindo que eu quebre um bloqueio dentro de mim, que é justamente na exposição da minha vida (sou muito reservada e isso é extremamente difícil pra mim..).
Antes do meu blog eu só paginava o blog de vocês e achava lindo, mas para os outros, fiquei um bom tempo relutante em criar um espaço assim, em que é uma exposição bem  maior do que o Facebook que é a febre do momento..
E falando do face, meninas, eu tinha facebook e cancelei o meu, porque eu realmente cansei (falei disso no início do blog), eu comecei a achar algumas coisas muito superficiais e isso não estava me agradando, aí parei aqui, porque sempre achei os blogs, de uma certa maneira mais real, verdadeiro e sincero (pode ser mera impressão, mas foi o que senti, não sei se isso acontece com alguma de vocês) coisa que o face não é, muito coisa é fantasia e maquiada (minha opinião, viu?)..
Enfim, achei lindo esse mundo do blog, as histórias, as casas, cada uma à sua maneira, com seu jeito especial de ser!!
Espero que continuem visitando o meu cantinho, porque com certeza sempre estarei visitando o de vocês!!

E as regras são: 



Indicar 15 blog's com menos de 200 inscritos, avisar as donas do blog a indicação e citar 7 coisas que mais gosto.e-mail marketing


As 7 coisas que mais gosto são:

1- Curtir minha família (inclui amigos aqui tb)
2- Viajar
3- Adoro ler
4- Assistir filmes e séries americanas
5- Comer 
6- Reciclagem e decoração
7- Cachorros (amo)


Os 15 blog's que indico (nossa.. são tantos!!) para ganhar o selinho:

1- Vida de Casa (Ana Paula)
2- Nossa tão sonhada humilde residência (Andressa)

Espero que todas gostem da minha indicação, porque eu estou adorando o blog de vocês e de tantas outras que não deu pra indicar aqui!!!

Um super beijo!!
Jéssica



terça-feira, 20 de agosto de 2013

Selinho e dúvidas

Meninas,

Estou aqui para pedir uma ajuda..Como já tinha dito no início do blog, ainda sou iniciante e estou com algumas dúvidas, hehe (pra variar neh). Gostaria de entender como funciona o selinho (como indicar, se quando indicamos alguém se essa foto do selinho é emitida por nós ou quem é indicado é que tem que "pegar"?)
Vocês devem ta me achando uma burrona, mas eu fiquei com essa dúvida..Pedi um Help da querida Ana Paula do Vida de Casa art-fashionjf.blogspot.com.br, mas a ansiedade me fez fazer uma postagem..hehe..
Talvez esse post ajude outras que estão iniciando como eu!!

Obrigada, 
Bjs, Jéssica

sábado, 17 de agosto de 2013

Enfim, a casa!!

Resolvi fazer uma nova postagem para mostrar minha casa, afinal, o blog foi destinado a isso! 
Bem gente, antes de mais nada (prometo que é última postagem das minhas "invenções", por enquanto neh..), queria mostrar pra vocês a minha galinha bonitinha..na verdade a ideia inicial era para sair um maçã, depois achei que seria um gato e por fim achei que ficou mais parecido com uma galinha mesmo,rsrs..são coisas que ainda tenho que aperfeiçoar..hehe..
Olha minha galinha..achei ela tão fofinha!!






Então, vamos à casa?

Aleluia neh, mas é porque me empolguei em mostrar as artes..


Vou contar, resumidamente, a história dessa casa. Bem eu me casei, tive minha filha e morava em uma das casas de aluguel dos meus sogros..Neste meio tempo eu e meu marido nos separamos e voltei pra casa minha mãe. Passado um tempo resolvemos voltar e chegamos a olhar imóvel para financiar, aluguel e tudo mais, e no fim, resolvemos construir em cima da casa dos meus sogros, porque queríamos fazer faculdade, guardar R$R$ (com tranquilidade de não ter um aluguel ou prestação nas costas) para depois comprar uma casa que seja nossa de verdade!
E com isso, aqui estou tentando montar uma casa, novamente, decorá-la, recriá-la, com mais paz e sabedoria!!

Vamos às fotos..  

Há, esqueci de falar com vocês, o projeto da casa já estava pronto quando resolvemos construir, porque meu sogro ia construir outra casa de aluguel pra ele, então tivemos que adaptar e fazer de acordo com a cinta que já tinha sido feita.   

Essa é a sala, pedimos o pedreiro para fazer uma meia parede, porque sempre achei lindo cozinha americana. 




Olha a bagunça!
Essa é a cozinha, olhando de frente..




O banheiro..



banheiro, de dentro pra fora..



Os quartos..esse é o da Bia..



E esse é o meu..



E essa é a varanda...



Aqui é a área de serviço (bem pequena e na extensão da varanda)..



Essas fotos são antigas..agora vou mostrar pra vocês as fotos da casa um pouco mais adiantada, mas ainda estão desatualizadas, porque não tirei foto do jeito que está agora..
Eu tirei as fotos das cerâmicas que escolhemos para colocar na casa, mas eu esqueci de tirar da cerâmica da cozinha (que é preta), dos revestimentos (que são todos brancos), da área externa e do piso do banheiro (que é branco também)
Essa cerâmica é da sala e quartos.. Gostei bastante dela, é na cor gelo. Eu queria um piso claro, mas que não fosse totalmente branco, então escolhi esse, ele tem uns rajados cinza que ficou bem bonito no chão..



Essa cerâmica é pra colocar no banheiro, mas só na parte do box.. eu queria colocar pastilha, só que iria ficar bem puxado R$ e como não é uma casa pra ficar eternamente, não queríamos gastar tanto..Então escolhi essa cerâmica que imita as pastilhas, bem bonita, não é?!
Compramos tudo na Leroy Merlin.. Lá ficamos babando com tantas coisas diferentes pra casa..




Aqui é a entrada da casa..Ficou uma pequena varanda que pretendo decorá-la com algumas coisinhas bem recicladas..hehe..O portão ainda precisar pintar tah gente, o serralheiro só passou essa tinta pra ele não ficar no ferro puro por enquanto..




Essa é a sala já com o piso..



Aqui é a cozinha com o revestimento na parede, mas sem o rejunte. Eu optei por colocá-los deitados, acho que fica melhor! Na meia parede, colocaremos uma bancada de granito preto São Gabriel e na pia também..As duas pedras já estão prontas, agora estou esperando o pedreiro instalar..



Olhando de dentro da cozinha pra sala..









Aqui já está com o rejunte..Olhem como a cozinha ficou bem mais clara!!



E aqui é ela já com o piso..Achei lindo esse piso preto!! s2



Os quartos..



 Olha o brilho do piso, adorei!!!



Essa parte é do corredor que dá para os quartos. Olha o maridinho.. Esse pequeno vão (onde está a vassoura, ignorem ela na foto) pretendo colocar um aparador ou talvez um espelho..Alguém sugere alguma coisa?!



E aqui é o banheiro, ainda sujo! Mas amei o resultado da cerâmica que imita pastilha, e vocês?!
Aqui também iremos colocar uma bancada de granito São Gabriel e uma cuba de sobreposição..




Olha o piso da varanda..Tá bem sujinho nessa foto, mas ele também tem um brilho incrível! 



Essa é a área de serviço, só esqueci de virar a foto, rs..
Nessa parte, eu esqueci de pedir o pedreiro para colocar a cerâmica deitada, aí quando fui ver ele já tinha colocado..mas ficou bom também! E nessa parte que está sem a cerâmica, nós vamos colocar uns blocos de vidro e colocar cerâmica também!!



Aqui nesta parte da área, vai ser colocado o tanque e a máquina, só que eu tinha pedido o pedreiro pra colocar o ponto do cano mais para o canto, de forma que ficasse uma quina entre o tanque e máquina, porque como o espaço é pequeno queria aproveitar o canto para colocar vassouras e etc..Só que agora o tanque vai ter que ficar no meio, então não sei o que vou fazer.. 




Essa parte é olhando por baixo, pelo lado da rua..a casa dos meus sogros é embaixo..na verdade, não é a casa, mas sim a varanda da casa deles..Aquela parede da esquerda, que está só no tijolo, foi feita porque nós pretendemos construir um terraço, então já foi feita com o intuito de dar proteção para uma escada que queremos colocar ali..e essa parede da direita que está semi-rebocada,rs, é a minha área de serviço (é nessa parte que quero colocar os blocos de vidro). E nessa parte toda aberta, queremos colocar uma janela de vidro de correr ..



Então, o que acharam?!
Por hoje é só, e como disse, a casa já está mais adiantada, mas ainda não tirei nenhuma foto..Falta mesmo é a pintura e alguns detalhes de acabamento e assim que der posto pra vocês..

Um super beijo

Jéssica






Um Tempinho Livre!

Olá pessoal!!

Como prometido irei atualizar o blog com as devidas fotos da minha casa, que até hoje não postei nada..mas antes gostaria de mostrar pra vocês algumas coisas que andei fazendo nesse feriado (feriado em BH, tah gente..rs)..
Como já tinha dito, adoro "inventar moda" e aqui em casa todo mundo já está achando que estou louca..rsrs..todo "lixo" que vejo quero pegar pra mim, rsrs..não importa, sei que tem muitas outras como eu por aí que adora isso também, não é mesmo?!
Então vamos lá..Eu estava de olho em fazer alguma arte com latinhas de Nescau e resolvi juntar algumas, por aqui todo mundo ama e tinha uma lata de Mucilon que também estava guardadinha esperando ser reciclada..hehe..
Pintei as duas, em dois tons de rosa diferentes.. A lata maior ficou estranha, eu sei, mas é porque minha filha gosta de "participar" das minhas artes e eu não tive como negar..rsrs..então ela começou a pintar e ao invés de fazer bolinhas pequenas, começou a fazer bolas grandes, rsrs, aí tive que ir inventando alguma coisa e no final ficou assim..rsrs..
Não me  perguntem o que quis fazer, porque nem eu sei..rsrs..mas no final ficou assim..






Segue o passo a passo:

Eu comprei essas duas tintas (uma é rosa bebê e a outra é rosa escuro) e o primer (que é para dar o fundo branco e tirar os desenhos da lata)





Primeiro, passei o primer e deixei secar. Eu não esperei o tempo que exigia no vidro, fui olhando mesmo.. Passei duas vezes pra depois passar o rosa claro..




Depois passei duas demãos de rosa claro..




Passei o primer por dentro das duas latas (olha a mão da Bia), mas neste lado foi apenas uma vez, só pra proteger a lata de enferrujar mesmo (eu acho neh..rs)




Aí, logo depois comecei a fazer os desenhos. A princípio, não sabia se fazia bolinha ou coração e optei em fazer coração na lata de Nescau e bolinha na de Mucilon (mas essa eu contei porque ficou assim). Como eu só tenho o pincel grande de pintura, tentei fazer os corações com um cotonete, só que não deu muito certo..Então resolvi improvisar e peguei um pincel meu de maquiagem pra terminar,rs. Depois de secas, passei uma camada de cola pra dar um toque de brilho porque as tintas que comprei são foscas e eu ainda não tenho verniz..





Essas são minha latinhas e já estão em seus devidos lugares!
Uma virou porta lápis da Bia..










E a outra virou um porta "bugiganga" meu, rs..guardei várias coisas que ficavam espalhadas..




* Desculpe pela imagem escura, mas é porque deixei a lata dentro do guarda-roupas e essa foto foi tirada a noite! :)


Outra coisa que "inventei" foi essa caixa de sapato forrada com papel de presente.. Simplesmente amei essas bolinhas e deixou uma caixinha super charmosa.. 




E aproveitando o embalo do papel fiz várias outras coisas, vejam só!

Essa era uma caixa de bombom da Ferrero Rocher e a minha filha adora uma caixinha, acho que ela puxou a mamãe aqui, hehe, então resolvi forrar com o papel também e deixei para ela colocar umas miçangas que ela tinha acabado de ganhar..







Ficou certinho a caixinha!




O porta cotonete foi revestido também!!




E por último, criei esse porta controle, chaves, canetas, enfim, o que a imaginação quiser que seja.. Eu utilizei duas caixinhas de leite (uma padrão e outra daquelas compridas que tem tampa) e um pote de Toddy (do grande). Cortei a caixinha normal ao meio e a outra cortei de forma diagonal..Depois arrumei um pedaço de papelão pra servir de base e forrei com retalhos de calça jeans (bendito seja os retalhos,rsrs). Logo depois, colei uma caixinha à outra e revesti com o papel usando apenas durex. O pote de Toddy cortei do mesmo tamanho que a caixinha padrão e revesti com o papel (neste pote usei cola no papel, porque só com o durex ficou estranho). Depois que todos estavam revestidos, colei o pote à caixinha e usei cola quente para fixá-los à base.









E ficou assim! Só não coloquei por dentro porque o papel acabou, :(!









E aí gostaram? Nada como um pouco de criatividade, boa vontade e muito amor pela reciclagem!!

Um super beijo!!

Jéssica