terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Festa Frozen #10 - Porta-guardanapos

Olá pessoal!
Mais um post da festa Frozen,rs! 
Bem, hoje eu vou mostrar o porta-guardanapos que eu fiz para a festa! 
Eu optei por fazer pq queria deixar guardanapos em cada mesa dos convidados e também para dar um toque a mais na decoração!
Muito fácil e barato, querem ver?!
Então vem!!!


Gente, eu usei E.V.A azul bebê e branco. As medidas eu não me recordo, mas peguei de um tutorial no youtube! É só jogar "porta guardanapos com laço" que vocês acham!
Em uma folha de E.V.A deu pra fazer 8 porta-guardanapos! 
Bom, o primeiro passo é fazer os moldes no E.V.A azul e recortar!

Foto com flash e sem flash,rs! Estava a noite e tirei das duas formas,rs!


Depois, deve-se fazer essas tiras para o fundo do porta-guardanapos. Nessa parte, fica a critério de cada um, pois a largura da tira, vai ser de acordo com a quantidade de guardanapos que você irá colocar!
  
Agora é só montar!
 Usei cola quente, mas a cola própria de E.V.A é mais fácil de se trabalhar!
Para ficar mais firme e deixar ele em pé, fiz duas tiras para cada um!
A mãozinha da minha buruguinha (Bia) me ajudando,rs!


Viram as tirinhas brancas?! Então, resolvi fazer para dar um acabamento embaixo, ficou mais bonitinho desse jeito!


 Agora são os lacinhos! Que coisa mais fofa...
Para fazê-los é muito fácil! Basta fazer vários quadradinhos, sendo que uma base deve ser um pouco maior que a outra (no tutorial do youtube fala as medidas dele também), cortar os 4 cantos em direção ao centro, mas sem chegar no fim! 

Vejam aqui nessa foto que talvez fique mais fácil para compreender! É como se fosse fazer um "X", mas o meio não é para ser cortado,rs! Entenderam?! Ai gente, é difícil explicar,rs!

Depois de cortadas, as pontas devem ser coladas no meio do quadradinho, ficando assim:

Aí, vão ficar dois triângulos, sendo que um deve ser cortado igual na foto abaixo, fazendo tipo um "A", para fazer o rabinho do laço!

O outro triângulo deve ser cortado de forma que faça uma tira! Essa tira é para dar volta no lacinho e fazer o acabamento do meio dele!


Aqui dá pra entender melhor! 
Aí, é só virar a tira e colar atrás! Depois de pronto é só colar no porta-guardanapos!

Pronto!!!
Mais um tutorial fofo e fácil para vocês!



Eu adorei e muita gente também, porque até levaram pra casa,rs!
Espero que vocês tenham gostado de mais um DIY!
Obrigada por me seguirem e até mais!!!

4 comentários:

  1. Adorei a criatividade e ficou liiindo ♥. E da para fazer de vários temas também :p
    Beijas,
    Mundo perdido da Carol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!
      É verdade, é só deixar a imaginação rolar,rs!
      Obrigada!!!
      Beijos!

      Excluir
  2. Adorei a ideia.
    Já dei umas xeretadas no seu blog e tem vária ideia legais.
    Estou te seguindo.

    Beijos
    Thaís Xavier

    http://www.decoracoespracoracoes.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaís!
      Obrigada pela visita!
      Fico feliz que tenha gostado do meu blog!
      Beijos e volte sempre!

      Excluir

Olá!
Obrigada pela visita e volte sempre!