sábado, 17 de agosto de 2013

Enfim, a casa!!

Resolvi fazer uma nova postagem para mostrar minha casa, afinal, o blog foi destinado a isso! 
Bem gente, antes de mais nada (prometo que é última postagem das minhas "invenções", por enquanto neh..), queria mostrar pra vocês a minha galinha bonitinha..na verdade a ideia inicial era para sair um maçã, depois achei que seria um gato e por fim achei que ficou mais parecido com uma galinha mesmo,rsrs..são coisas que ainda tenho que aperfeiçoar..hehe..
Olha minha galinha..achei ela tão fofinha!!






Então, vamos à casa?

Aleluia neh, mas é porque me empolguei em mostrar as artes..



Vou contar, resumidamente, a história dessa casa. Bem eu me casei, tive minha filha e morava em uma das casas de aluguel dos meus sogros..Neste meio tempo eu e meu marido nos separamos e voltei pra casa minha mãe. Passado um tempo resolvemos voltar e chegamos a olhar imóvel para financiar, aluguel e tudo mais, e no fim, resolvemos construir em cima da casa dos meus sogros, porque queríamos fazer faculdade, guardar R$R$ (com tranquilidade de não ter um aluguel ou prestação nas costas) para depois comprar uma casa que seja nossa de verdade!

E com isso, aqui estou tentando montar uma casa, novamente, decorá-la, recriá-la, com mais paz e sabedoria!!

Vamos às fotos..  

Há, esqueci de falar com vocês, o projeto da casa já estava pronto quando resolvemos construir, porque meu sogro ia construir outra casa de aluguel pra ele, então tivemos que adaptar e fazer de acordo com a cinta que já tinha sido feita.   

Essa é a sala, pedimos o pedreiro para fazer uma meia parede, porque sempre achei lindo cozinha americana. 




Olha a bagunça!
Essa é a cozinha, olhando de frente..




O banheiro..



banheiro, de dentro pra fora..



Os quartos..esse é o da Bia..



E esse é o meu..



E essa é a varanda...



Aqui é a área de serviço (bem pequena e na extensão da varanda)..



Essas fotos são antigas..agora vou mostrar pra vocês as fotos da casa um pouco mais adiantada, mas ainda estão desatualizadas, porque não tirei foto do jeito que está agora..
Eu tirei as fotos das cerâmicas que escolhemos para colocar na casa, mas eu esqueci de tirar da cerâmica da cozinha (que é preta), dos revestimentos (que são todos brancos), da área externa e do piso do banheiro (que é branco também)
Essa cerâmica é da sala e quartos.. Gostei bastante dela, é na cor gelo. Eu queria um piso claro, mas que não fosse totalmente branco, então escolhi esse, ele tem uns rajados cinza que ficou bem bonito no chão..



Essa cerâmica é pra colocar no banheiro, mas só na parte do box.. eu queria colocar pastilha, só que iria ficar bem puxado R$ e como não é uma casa pra ficar eternamente, não queríamos gastar tanto..Então escolhi essa cerâmica que imita as pastilhas, bem bonita, não é?!
Compramos tudo na Leroy Merlin.. Lá ficamos babando com tantas coisas diferentes pra casa..




Aqui é a entrada da casa..Ficou uma pequena varanda que pretendo decorá-la com algumas coisinhas bem recicladas..hehe..O portão ainda precisar pintar tah gente, o serralheiro só passou essa tinta pra ele não ficar no ferro puro por enquanto..




Essa é a sala já com o piso..



Aqui é a cozinha com o revestimento na parede, mas sem o rejunte. Eu optei por colocá-los deitados, acho que fica melhor! Na meia parede, colocaremos uma bancada de granito preto São Gabriel e na pia também..As duas pedras já estão prontas, agora estou esperando o pedreiro instalar..



Olhando de dentro da cozinha pra sala..









Aqui já está com o rejunte..Olhem como a cozinha ficou bem mais clara!!



E aqui é ela já com o piso..Achei lindo esse piso preto!! s2



Os quartos..



 Olha o brilho do piso, adorei!!!



Essa parte é do corredor que dá para os quartos. Olha o maridinho.. Esse pequeno vão (onde está a vassoura, ignorem ela na foto) pretendo colocar um aparador ou talvez um espelho..Alguém sugere alguma coisa?!



E aqui é o banheiro, ainda sujo! Mas amei o resultado da cerâmica que imita pastilha, e vocês?!
Aqui também iremos colocar uma bancada de granito São Gabriel e uma cuba de sobreposição..




Olha o piso da varanda..Tá bem sujinho nessa foto, mas ele também tem um brilho incrível! 



Essa é a área de serviço, só esqueci de virar a foto, rs..
Nessa parte, eu esqueci de pedir o pedreiro para colocar a cerâmica deitada, aí quando fui ver ele já tinha colocado..mas ficou bom também! E nessa parte que está sem a cerâmica, nós vamos colocar uns blocos de vidro e colocar cerâmica também!!



Aqui nesta parte da área, vai ser colocado o tanque e a máquina, só que eu tinha pedido o pedreiro pra colocar o ponto do cano mais para o canto, de forma que ficasse uma quina entre o tanque e máquina, porque como o espaço é pequeno queria aproveitar o canto para colocar vassouras e etc..Só que agora o tanque vai ter que ficar no meio, então não sei o que vou fazer.. 





Então, o que acharam?!
Por hoje é só, e como disse, a casa já está mais adiantada, mas ainda não tirei nenhuma foto..Falta mesmo é a pintura e alguns detalhes de acabamento e assim que der posto pra vocês..

Um super beijo

Jéssica






29 comentários:

  1. oi eu sou o maridinho da jessica,estou dando uma passadinha por aqui para dar uma super força nas suas criações, e dizer que estou aqui para apoia-la. tudo esta ficando lindo... um monte de bjussss e parabéns vc e super criativa....

    ResponderExcluir
  2. Oi Jessica passando pra agradecer a sua visitinha e dizer que sua casa ta ficando linda. To curiosa pra saber como ficou.
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Jack! Eu também adorei sua visita no meu blog..
      Ainda estou no início, com dúvidas, sem saber mexer direito,rsrs, mas estou me acostumando..
      Assim que tiver novas fotos posto aqui..
      Bjão..

      Excluir
  3. Oii passei para conhecer seu cantinho, ainda não conhecia e vim para ficar seguindo!!
    Parabéns !! Mesmo ainda não sendo sua casinha de verdade já é uma grande conquista, e com certeza Deus irá te abençoar muito!!
    O bom é que vc já vai "treinando" para a construção da casinha própria, rsrs
    e só de não ter que pagar aluguel já é uma benção, eu paguei aluguel por quase 10 anos!! E não é nada fácil... Sucesso para vc e sua família! Vc merece!
    Quero ver mais fotos também, rsrs

    Bjos
    Andressa
    http://nossataosonhadahumilderesidencia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andressa,

      Muito obrigada pelo carinho!!
      Com certeza, estou treinando pela segunda vez, rsrs..
      Desejo o mesmo pra você e sempre estou acompanhando seu blog, que é super lindo!
      Assim que tiver mais fotos posto aqui..

      Bjs, Jéssica

      Excluir
  4. oi linda seu blog ganhou um selinho do meu blog
    passa la pra ver
    http://art-fashionjf.blogspot.com.br/

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que legal! Amei isso! Na verdade estou amando essa vida de blogueira..
      Obrigada pelo selinho, realmente isso está me fazendo muito bem!!
      Você é uma fofa!
      Bjão, Jéssica

      Excluir
  5. Oi Jessica que casona, ta ficando muito lindo e vc tem boas ideias adorei o portão, decorar a varanda com coisas recicladas vai ficar lindo demais
    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gélia,

      Que bom que você gostou, fico muito feliz por isso..assim que tiver mais ideias posto aqui sim!
      Irei fazer uma visitinha no seu blog..

      Bjs, Jéssica

      Excluir
  6. Oi Jéssica,
    Adoreiiii seu blog, virei sempre te visitar agora, sou nova e não entendo praticamente nada.. mas vamos lá né!!rsrs
    Estou na reforma do meu apartamento, sempre tbm estou postando fotos dele e de como anda!!!
    Tudo de bom pra você!
    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Suellen, que bom que gostou!!
      Vou dar uma olhada no seu cantinho também!
      Não esquenta, com o tempo pegamos o jeito,rs!
      bjs

      Excluir
  7. Ter um cantinho da gente é muito bom.... Estou curiosa pra ver a decoração.

    ResponderExcluir
  8. Oi Jéssica, vim conhecer o seu blog. Só em não ter que pagar aluguel já é uma vitória. Curta todos os momentos de reformar e decorar o seu novo lar. E sejam muito felizes. Já estou te seguindo. Seja bem vinda ao mundo dos blogs.
    Tudo de bom,bjssss
    http://osimplesmundodemaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Maria!
      Irei fazer uma visita ao seu blog também!
      Bjs

      Excluir
  9. Acabo de conhecer seu cantinho, seja bem vinda!
    Jéssica sinta-se privilegiada por estar conseguindo ter seu cantinho...Na minha opinião aluguel é dinheiro jogado no lixo!

    Nada melhor do que ter o cantinho da gente... Assim que me mudei pra minha casinha senti uma felicidade imensa (ainda sinto!).

    Parabéns pelas conquistas até agora! Outras virão com certeza!

    Bjos

    Cris - A Dona da Casa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris,
      Muito Obrigada! Concordo com vc, por isso optamos por construir dessa maneira!
      Beijão

      Excluir
  10. Oi Jéssica, sua casa ta ficando linda! Então...eu espero q de certo né, só refazendo o piso...mas futuramente pretendemos fechar tudo tb! Afinal, seguro morreu de velho! Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Katia, obrigada pela dica!
      Também tenho receio de deixar aberto..
      Bjs

      Excluir
  11. Confesso que eu adorei a galinha lkkkkkkkk
    e como sua casa está ficando lindaaaaaaaaaa *-*
    essa fase do acabamento deve ser uma delicia né?
    A minha tá na cobertura hehehehe.

    beijinhos, e parabéns pela casa =)

    www.meudoceamadocantinho.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita e volte sempre!