terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Novidades da casinha...As molduras de gesso!!!

Bem, aqui estou para atualizar o blog, depois de quase dois meses de afastamento...

Como eu disse no post anterior, passei o final de semana na casinha, não só o fim de semana, mas quinta e sexta feira mexendo nos acabamentos da casa. Como eu e marido estamos morando longe da casa, não podíamos acompanhar de pertinho tudo que pedreiros, eletricista e gesseiros faziam, então resultado: muitos detalhes mal feitos e que eu e marido resolvemos arrumar! 

As molduras de gesso é um dilema, ficamos esperando um amigo do meu marido fazer porque ele ia fazer com um desconto, mas no final das contas ele falou que estava "agarrado" de serviço, então teríamos que esperar. Com isso meu marido queria pintar a casa sem colocar as molduras e deixar pra depois, mas aí vocês já viram esse depois neh,rs!

Então eu pensei, vou pesquisar na internet alguns vídeos e peguei um bem explicativo, com passo a passo, até mesmo porque uma amiga já tinha me dito que o marido dela colocou sozinho essas molduras na casa deles e que não tinha sido difícil e embarcamos nisso!!!
Vejam a nossa obra,rs:




Essas são da sala e vejam que faltam o acabamento dessas divisas que estão aparecendo. Nós já começamos, mas já estava tão cansada que nem lembrava de foto mais,rs,sorry!




Essas já são da cozinha e nessa hora ficamos com medo, porque aplicamos direto sobre a cerâmica e não é que deu certo?! 
Olhem lá em cima aquela macha no teto, tá um horror, mas é a bendita da calha que soltou e deu infiltração. Estamos correndo atrás do senhor que fez o telhado, e ele disse que iria arrumá-la na terça, hoje, neh?! (post feito de madrugada)



Haaa, e outra coisa, não entendia muito de construção até começar, muito menos de gesso, e quando compramos essas molduras, o rapaz nos informou que o tamanho de molduras para cozinha e banheiro deveriam ser menores, tipo uns 8 a 10 cm e a nossa foi de 12 cm, mas porque na loja não tinha mais dos tamanhos menores, então como fiquei doida pra começar logo comprei para todos os cômodos essa de 12 mesmo!

Aí acredito que é do gosto de cada um, mas caso alguém passe pela mesma situação eu não achei que ficou feio não e também não comprei daquela moldura clean, mas sim daquela que tem um "peito de pombo" com três degraus, ela fica inclinada na parede!

Vou dizer uma coisa, pra quem quer economizar, que tem pressa, ou é impaciente e ansiosa como eu, compensa colocar a mão na massa! É claro, dá muito trabalho, cansa pra caramba, mas eu fiz uns três orçamentos com gesseiros por indicação e dois eram muito "careiros" em comparação do valor que o amigo do marido ia cobrar e pra não ter que esperar por ele e pintar antes de colocá-las, falei 3 dias e 3 noites na cabeça dele pra gente tentar colocar,rsrs! mulher sempre vence pelo cansaço, fica a dica!

E aí, aprovaram??

Até o próximo post!
Beijão!!!



10 comentários:

  1. Olá Jessica, esta ficando ótima a moldura, que bom nós mesmo poder colocar a mão na massa né, também não gosto de esperar pelos outros, rsrs eu sou super ansiosa, rsrs e concordo com vc nós mulheres sempre vencemos pelo cansaço no final os maridos sempre acabam sedendo aos nossos desejos, rsrs

    Bjos desejo muitas realizações nesse ano que se inicia!!

    ResponderExcluir
  2. Boa Jé, você é ansiosa como eu, mas sou medrosa hahahaha Tenho medo de fazer e não ficar como eu queria!!
    Meu problema esta sendo o marceneiro.. ô ceus viu... esperar por ele não está sendo fácil!!! rs

    Beijinhos e ótima semana!! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No início ficamos com medo também, mas no final deu tudo certo!!
      Força pra vc entao,rs!!!
      Bjs

      Excluir
  3. Oi Jé!
    Obrigada pela visitinha!!
    Gostei da moldura, acredito que depois do acabamento tenha ficado lindo!!
    Estarei aqui acompanhando sua obra...
    Beijão!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Grazi, acho que está ficando bom mesmo,rs!
      bjs

      Excluir
  4. Oi Jéssica,obrigada pela visita e estarei acompanhando seu blog...

    bjo

    lardaane.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Jéssica tudo bem?

    Nossa ficou legal, muito bom, e o melhor é que deu para economizar e muito né...

    Eu sou igual a Su, também sou medrosa e ansiosa rsrs.....

    Eu não faço a minima ideia de quanto fica pra colocar as molduras, estou até com medo de quando for minha vez, eu tenho uma pessoas do meu bairro mesmo, conhecido sabe, ele fez a moldura na cozinha da minha mãe, e ela disse que ele cobrou barato, estou pensando e ver com ele até para pintar o AP que é outra coisa que geralmente nós mesmo que fazemos, mas morro de medo, então dependendo se não ficar muito caro e estiver dentro do nosso orçamento, talvez eu faça com esse moço mesmo...

    Mas parabéns pela coragem de vocês e pela boa mão de obra porque ficou lindo **

    Bjos e td de bom ♥

    http://larmeudocecantinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha "xará", até que pra colocar moldura não fica tão caro, depende do gesseiro mesmo, mas como não queria esperar pela disponibilidade do amigo do meu marido, resolvi inventar essa moda! rsrs
      bjs

      Excluir
  6. Moda essa que é muito boa rsrs...ficou muito legal de verdade ^^

    Tbm preciso economizar sabe, então vou ver como que vai ser...

    Bjos ♥

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita e volte sempre!