segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Desafio 2 - Mesa de madeira reciclada

Vocês já tinham visto que a minha sala estava "pelada", sem mesa, sem banqueta e sem sofá! Pesquisando na internet vi umas ideias de mesas pequenas em sala com cozinha americana e achei uma pequena loja que trabalha com móveis rústicos aqui em Contagem. Achei o preço muito em conta e pelo tamanho (1,08 x 0,60) valeu muito a pena! Ela é pequena, a gente come um pouquinho apertado,rs, mas está ajudando muito nas refeições do dia a dia! O único problema é que eu tive que pintá-la, pois eu queria uma mesa branca e por ser madeira reciclada as opções eram apenas com verniz ou betume, e o tampo com mdf ou toda em madeira..é claro que optei pelo mdf, pra facilitar minha vida na hora de pintar!





Aqui já em processo de pintura, usei quase duas latas de tinta a óleo de 930 ml. Por se tratar de madeira reciclada e ter vindo com algumas imperfeições, optei por passar massa corrida (de parede mesmo, porque não achei massa de madeira) nos buracos, dei uma lixadinha depois de seca e dei umas três demãos de tinta... a pintura não ficou uma Brastemp, mas ficou uma Consul, kkk! 

 







Depois de muito trabalho, adorei o resultado! Super compensou e ficou bem fofinha! Aí, pra deixar mais confortável quero colocar umas almofadas nas cadeiras! Que tal?!

Beijos!




6 comentários:

  1. Amei guria da muito trabalho pintar eu sei ja fiz na minha mesa também. BJOSSS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Re!
      Dá muito trabalho neh?! Mas no final vale a pena!
      Beijos!

      Excluir
  2. Olá Jessica, nossa, que renovada ótima, adorei o resultado, ela branquinha ficou linda!! E com certeza uma almofadinha deixará mais confortável e bonita tb. Parabéns pelo trabalhão rsrs. Bjo
    renovandoacasasempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mag!
      É verdade, deu uma grande renovada na minha sala,rs! Algumas pessoas preferiram ela do jeito natural..gosto para todo jeito, rs!
      Beijos!

      Excluir
  3. Oi Jéssica, vim conhecer seu blog e estou adorando.
    Eu também gosto muito de reciclagem e reaproveitamento e a sua mesa ficou ótima. Parabéns pelo trabalho!
    http://casinhadanane.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rosane!
      Que bom que gostou! Seja muito bem vinda! Irei visitar seu blog com certeza!
      Beijos!

      Excluir

Olá!
Obrigada pela visita e volte sempre!