sábado, 21 de fevereiro de 2015

Desafio 4 - Saga dos caixotes de feira (estante de livros/DVD)

E continuando essa saga vou dizer pra vocês, deu muito trabalho pintar esses caixotes! Primeiro, eles têm que ser lavados...meti o sabão neles e água, depois deixei uns dois dias no Sol e deu certo, não empenou e nem nada, e aí sim, vocês começam a pintar. E depois deu problema com o verniz que comprei, ou melhor dois tipos diferentes e mesmo assim ainda foi errado...
Eu pintei com tinta fosca para parede, achei melhor do que a tinta a óleo, porque a madeira "puxou" muito e não pegava cor direito. E agora, o que fazer com esse tanto de caixa pintadinha???
(as outras caixas vocês verão nos próximos posts e o chão ficou imundo de tanta tinta e meleca!)


Vou começar pela estante de livros/DVD para Bia. O quarto dela tem muitos brinquedos e estava sem espaço pra organizar os dvds que ela tanto ama e com isso, eles ficavam guardados na sala. Com isso, fiz uma estante de 4 andares, mas aí fica a critério de cada um, e para segurar uma caixa na outra, peguei a ripa de madeira que vem nas tampas da caixa e fui pregando uma na outra. Ou se quiserem também podem colar, só não sei se vai ficar tão firme!



Prontinha, agora é só pintar ou colar tecido!





Estão vendo essa diferença de cor na lateral na foto abaixo?! Aqui começa o dilema do verniz. A tinta que usei foi a cor branca fosca e depois tive que passar o bendito verniz incolor, que eu pensei que fosse transparente e o vendedor jurou que não alterava a cor...Mentira, altera sim!
Aí sabe o que tive que fazer?? Misturar a tinta fosca no verniz, aí Plim! Não ficou branco, ficou mais puxado para cor Gelo, mas eu gostei do resultado final..bem melhor do que o amarelado! Olha a diferença na foto abaixo...a parte das caixas pintadas com o verniz misturado e a coluna só com a tinta fosca branca! Tá aí uma dica, verniz misturado com tinta dá certo, fica um brilho suave!



O primeiro verniz foi esse, ele é amarelado e deixou tudo amarelo! Lógico neh...transparente que não seria! Argh!!


O segundo foi esse, comprei na Leroy e o vendedor também jurou que não amarelava! Mentira, amarela também... a diferença é que esse é a base de água e o outro de aguarrás. E esse daqui é leitoso, então achei que tivesse acertado a escolha..me ferrei! E depois descobri que existe o verniz transparente, mas é um pouquinho mais caro..aff!


Depois desse lenga lenga todo, resolvi colocar tecido apenas nas colunas laterais e no tampo em cima e taquei cola sobre o tecido!





Olha como ficou legal, além de guardar os dvds, ainda deu espaço pra guardar os livros da escola!



Beijinhos para todos!

5 comentários:

  1. Oii amiga, mas que ideia boa, ficou uma graça a estante e prática tb!! Nossa já pensei em guardar as baguncinhas do artesanato. Adoreii. bjo
    renovandoacasasempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mag querida!
      Com essa estante dá pra guardar mil coisas!
      Beijos!

      Excluir
  2. Ficou ótimo,muito fofo adorei a dica
    Bjs
    casadolaguna.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita e volte sempre!