terça-feira, 28 de abril de 2015

Desafio 27 - Caixa organizadora para livros e cadernos

Oie!
Eu tento organizar o quarto da minha filha de forma que fique o mais fácil pra ela, sem precisar de me chamar pra pegar. Então, procuro deixar tudo ao seu alcance, para que  ela aproveite os brinquedos! Acredito que essa fase passa tão rápido e logo ela vai esquecer deles...
É lindo ver aqueles quartos infantis todos alinhados, sem nada fora do lugar, mas será que ali a criança está sendo criança?! Pra quem mora em casa pequena como eu, sabe que não tem como de fazer uma brinquedoteca e o jeito é improvisar no quarto mesmo!
E seguindo essa ideia, sempre procuro um jeito de adaptar e vocês já viram que sou a rainha do improviso..kkk! Pois bem, fiz uma caixa organizadora, outra neh, para minha filha organizar alguns livros da escola do ano passado (dica: não joguem fora livros do ano anterior pq vocês vão precisar pra cortar e pesquisar muita coisa).
Pessoal, os materiais é o mesmo de sempre: caixa de papelão, papel de presente, EVA, cola quente...isso fica a critério de cada um, mas o modelo serve de ideia pra vocês utilizarem o material que quiserem!
 Dessa vez, eu não tirei foto do passo-a-passo, mas é a mesma coisa que as outras caixas que já mostrei aqui. A diferença é que forrei com EVA nos 4 lados de cima e embaixo só forrei as quinas, isso tudo é para proteger e reforçar a caixa pq essa é para a Bia e criança vocês sabem como é,rs!



 E assim ficou organizado!

E a caixa veio parar aqui...

 Depois aqui (ah..esse fio é da tv)

E agora está assim! 
Eu mudei de posição pq a Bia estava ficando sem espaço para movimentar a cadeira. Dessa forma, ficou melhor também pra utilizar a mesa, só que agora olhando as fotos me bateu uma dúvida quanto à estética! 
Meus projetos pra esse canto é fazer uma bancada maior, pois essa é reciclada, feita de uma parte de um guarda-roupas velho na cor marfim...tive que pintar e eu mesma instalei! O fio da tv teve que ficar assim, ou era na frente ou desse jeito! Quando eu fizer a bancada, pretendo fazer um furo nela pra passar esses fios! 

Espero que tenham gostado! Aos poucos irei mostrando como está o quarto dela!

Beijos!!

2 comentários:

  1. Adorei a caixa e a bancada também.
    Aqui tenho uma pré adolescente que baguça o quarto todo, mas sei que logo logo os brinquedos darão lugar a outras brincadeiras, então concordo que por enquanto devo deixar o espaço com jeito de criança.
    Beijos e uma ótima semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jack!
      Fico feliz que tenha gostado!
      A minha já está crescendo tão rápido, imagina uma pré adolescente?! Aí que não vai querer mais brincar e você pode deixar o quarto com menos bagunça!
      Beijos!

      Excluir

Olá!
Obrigada pela visita e volte sempre!