sábado, 17 de agosto de 2013

Um Tempinho Livre!

Olá pessoal!!

Como prometido irei atualizar o blog com as devidas fotos da minha casa, que até hoje não postei nada..mas antes gostaria de mostrar pra vocês algumas coisas que andei fazendo nesse feriado (feriado em BH, tah gente..rs)..
Como já tinha dito, adoro "inventar moda" e aqui em casa todo mundo já está achando que estou louca..rsrs..todo "lixo" que vejo quero pegar pra mim, rsrs..não importa, sei que tem muitas outras como eu por aí que adora isso também, não é mesmo?!
Então vamos lá..Eu estava de olho em fazer alguma arte com latinhas de Nescau e resolvi juntar algumas, por aqui todo mundo ama e tinha uma lata de Mucilon que também estava guardadinha esperando ser reciclada..hehe..
Pintei as duas, em dois tons de rosa diferentes.. A lata maior ficou estranha, eu sei, mas é porque minha filha gosta de "participar" das minhas artes e eu não tive como negar..rsrs..então ela começou a pintar e ao invés de fazer bolinhas pequenas, começou a fazer bolas grandes, rsrs, aí tive que ir inventando alguma coisa e no final ficou assim..rsrs..
Não me  perguntem o que quis fazer, porque nem eu sei..rsrs..mas no final ficou assim..






Segue o passo a passo:

Eu comprei essas duas tintas (uma é rosa bebê e a outra é rosa escuro) e o primer (que é para dar o fundo branco e tirar os desenhos da lata)





Primeiro, passei o primer e deixei secar. Eu não esperei o tempo que exigia no vidro, fui olhando mesmo.. Passei duas vezes pra depois passar o rosa claro..




Depois passei duas demãos de rosa claro..




Passei o primer por dentro das duas latas (olha a mão da Bia), mas neste lado foi apenas uma vez, só pra proteger a lata de enferrujar mesmo (eu acho neh..rs)




Aí, logo depois comecei a fazer os desenhos. A princípio, não sabia se fazia bolinha ou coração e optei em fazer coração na lata de Nescau e bolinha na de Mucilon (mas essa eu contei porque ficou assim). Como eu só tenho o pincel grande de pintura, tentei fazer os corações com um cotonete, só que não deu muito certo..Então resolvi improvisar e peguei um pincel meu de maquiagem pra terminar,rs. Depois de secas, passei uma camada de cola pra dar um toque de brilho porque as tintas que comprei são foscas e eu ainda não tenho verniz..





Essas são minha latinhas e já estão em seus devidos lugares!
Uma virou porta lápis da Bia..










E a outra virou um porta "bugiganga" meu, rs..guardei várias coisas que ficavam espalhadas..




* Desculpe pela imagem escura, mas é porque deixei a lata dentro do guarda-roupas e essa foto foi tirada a noite! :)


Outra coisa que "inventei" foi essa caixa de sapato forrada com papel de presente.. Simplesmente amei essas bolinhas e deixou uma caixinha super charmosa.. 




E aproveitando o embalo do papel fiz várias outras coisas, vejam só!

Essa era uma caixa de bombom da Ferrero Rocher e a minha filha adora uma caixinha, acho que ela puxou a mamãe aqui, hehe, então resolvi forrar com o papel também e deixei para ela colocar umas miçangas que ela tinha acabado de ganhar..







Ficou certinho a caixinha!




O porta cotonete foi revestido também!!




E por último, criei esse porta controle, chaves, canetas, enfim, o que a imaginação quiser que seja.. Eu utilizei duas caixinhas de leite (uma padrão e outra daquelas compridas que tem tampa) e um pote de Toddy (do grande). Cortei a caixinha normal ao meio e a outra cortei de forma diagonal..Depois arrumei um pedaço de papelão pra servir de base e forrei com retalhos de calça jeans (bendito seja os retalhos,rsrs). Logo depois, colei uma caixinha à outra e revesti com o papel usando apenas durex. O pote de Toddy cortei do mesmo tamanho que a caixinha padrão e revesti com o papel (neste pote usei cola no papel, porque só com o durex ficou estranho). Depois que todos estavam revestidos, colei o pote à caixinha e usei cola quente para fixá-los à base.









E ficou assim! Só não coloquei por dentro porque o papel acabou, :(!









E aí gostaram? Nada como um pouco de criatividade, boa vontade e muito amor pela reciclagem!!

Um super beijo!!

Jéssica


5 comentários:

  1. Vc está de parabéns!!!
    continue assim...

    ResponderExcluir
  2. Sempre digo pras pessoas que poderíamos viver numa casa totalmente reciclável.
    Dá pra criar tanta coisa com o que descartam.
    Amo latas... foi assim que comecei meu gosto pela pintura. Até hoje sou viciada nelas.
    Os porta trecos com caixinhas de leite ficam super legais.
    E gostei do porta cotonetes com bolinhas.

    Abração e lindo dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou suspeita pra falar pq adoro reciclagem! Acho que latas são muito legais, principalmente as latas de Nescau..ficam um efeito lindo!
      Obrigada pelo carinho!
      Beijos!

      Excluir
  3. NOSSA FICARAM ÓTIMAS. GOSTEI DE TUDO VOU FAZER PARA MIM..................

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Waldir!
      Fico feliz que tenha gostado!
      Obrigada!

      Excluir

Olá!
Obrigada pela visita e volte sempre!