sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Festa Frozen com muito DIY! #1

Oi pessoal, como vocês estão?!
Bem, eu sei que sumi de novo, pensei até em desistir do meu bloguinho, pois aconteceram algumas coisas que me levaram a crer que a blogosfera não era pra mim, isso depois de tirar tantas fotos e guardá-las para uma futura postagem... Mas analisando bem, percebi que muitos acompanham meu blog, que mesmo nesse tempo ausente, entraram e deixaram um recadinho e isso me deixou  muito feliz, e tantos outros pelo mundo afora que busca inspirações, sugestões e tudo que possa ajudar em alguma ideia para executar em casa, pessoas que gostam de um "faça você mesmo", o nosso famoso DIY! 
Então pessoal, não desisti e para voltar com força total nessa ideia irei mostrar para vocês tudo que fiz na festa da minha filha, foi uma festa simples, feita na casa da minha sogra, mas nem por isso precisa ser de qualquer jeito não é mesmo?! E o tema tão pedido ultimamente é do desenho FROZEN e com a minha filha não foi diferente! 
É gente, a festa passou e eu não postei nada, mas fiquei pensando no desespero de tantas mães, sejam brasileiras ou estrangeiras, para montar uma festa, mães que gostam ou querem começar se aventurar nessa loucura,rs! 
A festa da Bia foi planejada e feita por mim, e quando digo que EU fiz, isso inclui tudo (convite, decoração, comidas..).
Dá trabalho?! Claro que sim! Mas ver o sorriso e a felicidade do seu filho não tem preço! 
Comecei a executar com 3 meses de antecedência, planejei cada detalhe com cuidado, busquei inspirações e falo para vocês que adorei esse tema, simplesmente lindo!!!
Postarei tudo que eu fiz, algumas coisas não deram tempo de tirar fotos com tantos detalhes devido a correria, mas caso alguém tenha alguma dúvida, pode me falar que ficarei muito feliz em ajudar! Digo isso, pois eu vi a alegria da minha filha e de todos os convidados que elogiaram bastante!!
Bom gente, vocês já entenderam a minha empolgação e preciso dizer que vi várias adaptações desse tema na internet, sejam nas cores ou na decoração, então fiquem atentos na prioridade que querem na festa, pois eu optei por focar na ideia do gelo, logo, escolhi os dois tons mais usados no desenho: o branco e o azul.  
Então irei começar pelos convites. Eu acho que nessa hora vale a pena já dar um toque de "magia", tentar mostrar para os seus convidados o que vai ser o grande dia, independente se vai ser uma mega festa em buffet ou em casa. 
A ideia era fazer um castelo que ao abrir estaria a escrita do convite. Peguei umas ideias na internet e adaptei, não tirei molde, foi tudo no "olho" mesmo, e utilizei papel cartão. Vocês irão ver que utilizei dois tons, porque comprei uma quantidade de um tom e acabou, e quando voltei na lojinha para comprar mais, não tinha do mesmo tom e comprei do outro, que no final achei até mais bonito!
Vejam o molde com as medidas!



Essa parte da ponta do castelo, vocês tem que ir tentando acertar os "degraus" (se é que posso chamar assim), de forma que fique certinho dos dois lados, depois é só cortar! 
As dobras devem ser feitas de maneira que fique centralizada, tanto de um lado quanto de outro. A ponta do "castelo" serve de referência.


Olhem os tons como são diferentes!


Para dar um "up" no convite e fazer uma alusão a neve, resolvi passar cola glitter transparente nas pontas do castelo e achei que ficou bem legal!


E na parte da escrita, peguei no Google uma moldura do Frozen, coloquei a logo do desenho, escrevi a mensagem e imprimi. Ficou pequena na foto e se alguém quiser copiar, fique à vontade!
"Você quer brincar na neve?
Então venha se divertir no meu reino congelante!"
Aí é só colocar data, hora, local, nome da criança e idade.
E para finalizar, fiz um furo de cada lado e fiz um laço com fita de cetim. Alguns ficaram com fita branca e outros com fita prata, e também, porque acabou a fita,rs!



E para os coleguinhas da escola, eu imprimi a mensagem em tamanho menor, fiz várias retângulos com o papel cartão e colei. Fiz assim porque achei mais prático!
Viram como é fácil fazer um convite? 
Ficou simples, mas acho que consegui o que queria!
Não precisa de gastar tanto com esse detalhe e ainda economiza para investir em outros itens da festa! 
E então, gostaram?!

Beijos!

4 comentários:

  1. Olá Jessica,

    Tudo muito lindo! Feito com amor e dedicação! Parabéns para a filhota!
    E a mamãe também está de parabéns 🎉

    Um abraço,
    Mari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari!
      Obrigada pelo elogio,rs!
      Realmente, foi feita com muito amor!! <3
      Beijos!

      Excluir
  2. Olá, como vc pôde pensar em desistir do blog????? Eu sou uma que venho aqui sempre e ficava muito triste em ver um blog lindo desses abandonado ... não faça isso jamais, menina.
    Vc está de parabéns pela festa, foi muito capricho, gente ... imagino o trabalhão que deve ter dado ... ufffaaa ... mas, o resultado ficou perfeito. Parabéns para vc e prá filhota, que deve ter amado. Bjuuuu grande. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Célia!
      Você como sempre muito carinhosa neh,rs! Obrigada por sempre acompanhar meu blog, fico muito feliz com isso!!! Me fez sentir como uma superstar..kkkk
      Deu trabalho mesmo, e ainda falta muito pra mostrar tudo o que eu fiz...fica de olho!
      Beijão!!!

      Excluir

Olá!
Obrigada pela visita e volte sempre!